• img
Bélgica adquire mais de 90 ônibus elétricos da Volvo

Visando aumentar a eficiência energética e qualidade de seu sistema de mobilidade urbana, o governo Belga comprou recentemente mais 90 veículos Volvo 7900 Electric Hybrid para circularem nas cidades de Charleroi e Namur. Foram solicitadas também 12 estações de carregamento rápido da ABB, que contam com a interface OppCharge, a qual permite o uso por ônibus elétricos de diversos fabricantes. Esse sistema está sendo implementado em mais de 12 países.

Esse é o maior contrato realizado entre a Volvo Buses e o governo da Bélgica até então e, somado aos 11 ônibus elétrico híbridos que entraram em operação na frota do transporte público da cidade de Namur em janeiro deste ano, fará com que 90% do sistema de mobilidade urbana de Namur seja composto por veículos elétrico híbridos.

Håkan Agnevall, presidente da Volvo Buses, afirma que a encomenda é extremamente gratificante, pois marca um novo momento para a eletromobilidade além de confirmar a competitividade e capacidade de inovação em soluções para transporte da marca. Fica claro o crescimento da popularidade dos sistemas elétricos de transporte ao redor do mundo, objetivando melhor qualidade de vida para os grandes centros urbanos.

Para continuar atualizado com nossas novidades, acesse nossas redes sociais Facebook | Instagram

 

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário