• img
Deveres com as Gerações Futuras

O trabalho de melhorar cada vez mais as tecnologias dentro do transporte e a mobilidade urbana impacta não só a qualidade do serviço, mas também o meio ambiente e, consequentemente, a saúde de toda a população.

Estudos divulgados recentemente pela OMS (Organização Mundial da Saúde) mostraram que a poluição do ar está comprometendo as gerações futuras desde os primeiros anos de vida: aproximadamente 600.000 crianças de até 5 anos perdem anualmente suas vidas em decorrência dessa poluição em todo o mundo. Além disso, o ar poluído também aumenta o risco de infecções respiratórias, asma, anomalias congênitas e condições neonatais adversas.

Os estudos “Não polua o meu futuro! O impacto do meio ambiente na saúde das crianças” e “Herdando um mundo sustentável: Atlas sobre a saúde das crianças e o meio ambiente” trouxeram esses preocupantes dados sobre a saúde infantil atualmente, mas também apresentaram soluções e exemplos de ações contra a poluição. Dentre as soluções citadas, está o investimento na mobilidade urbana, ampliação das frotas e veículos menos poluentes, todos grandes trabalhos realizados pela Volvo.

Dentro do estudo “Herdando um mundo sustentável”, a cidade de Curitiba, na qual a Volvo é responsável por grandes transformações no transporte coletivo, foi mostrada como exemplo de inovações urbanas favoráveis ao ambiente e à população. Segundo a OMS, “apesar de a população de Curitiba ter quintuplicado nos últimos 50 anos, a qualidade do ar é melhor do que em muitas outras cidades de rápido crescimento”. Além disso, os corredores exclusivos para ônibus criados pela Volvo também ganharam destaque no material.

Paralelamente às ações citadas acima, a Volvo também roda com ônibus menos poluentes: o modelo híbrido emite 50% menos fumaça e óxidos nocivos à saúde. Todas essas estratégias contribuem para criar um ambiente sustentável e qualidade de vida para todos, desde a infância.

Quer saber mais sobre as inovações sustentáveis da Volvo? Navegue aqui mesmo em nosso blog e encontre diversas informações! Para conhecer os chassis Volvo, fique ligado em nosso site e no Facebook .

 

 

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário