• img
Ônibus Híbrido Articulado em Curitiba

Conheça mais uma grande inovação da Volvo Buses: o ônibus híbrido articulado. Esse modelo, também conhecido como Hibriplus, passou por testes com passageiros na cidade de Curitiba e faz parte de uma cooperação internacional entre Brasil e Suécia.

O modelo híbrido possui dois motores separados, um elétrico e outro a diesel, dividindo as operações e economizando até 35% de combustível, além de emitir 50% menos fumaça e óxidos nocivos à saúde. O sistema híbrido naturalmente traz benefícios à natureza e a toda a população, mas o Hibriplus é ainda mais vantajoso para a melhoria da mobilidade urbana da cidade.

Esse novo ônibus é maior e mais moderno, comportando mais passageiros (154 no total) de forma ainda mais confortável, além de ser equipado com wi-fi e ar-condicionado. Um dos seus grandes diferenciais está no seu sistema exclusivo de definição e limitação de velocidades, de acordo o fluxo de pedestres da região.

O híbrido articulado faz parte de um projeto internacional de eletromobilidade da Volvo, que iniciou com a produção do híbrido convencional em 2012 e já evoluiu com novos modelos e melhorias na mobilidade urbana de toda a América do Sul. Dentro de Curitiba, o Hibriplus faz parte de um acordo entre a cidade e a Suécia, como parte do conceito “Smart City Concept in Curitiba”, visando a modernização e desenvolvimento sustentável da mobilidade curitibana.

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário