• img
Ônibus cor de rosa chama a atenção para a prevenção contra o câncer de mama em Mato Grosso

A empresa de transporte Viação Juína teve uma iniciativa inédita em Mato Grosso, pintando de rosa dois ônibus de sua frota com o objetivo de conscientizar a população para a prevenção contra o câncer de mama. Os dois veículos já estão em circulação e fazem a linha diária entre Cuiabá e Juína.

Segundo um dos diretores da empresa, Fernando Souza Machado, a ideia dele e do irmão e sócio, Daniel Pereira Machado Junior, é conscientizar passageiros e a sociedade em geral para os riscos da doença. “Já tínhamos visto esta ação em outros Estados e resolvemos pintar de rosa dois dos ônibus de nossa frota. É uma forma de chamar a atenção da população, em especial das mulheres para a importância do diagnóstico precoce, que dá mais chances de cura”, destaca Machado.

Os veículos, adquiridos recentemente pela Viação Juína são do modelo B420R 6×2, da Volvo. A iniciativa ganhou a admiração da Auto Sueco Centro-Oeste. “Achamos a ideia sensacional. Uma boa ação para divulgar uma causa muito nobre”, pontua o gerente da linha VM e Ônibus, Oscar Mendes.

Segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. No homem é raro e representa menos de 1% da incidência. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima cerca de 57 mil novos relatos todos os anos no Brasil.

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário