• img
Apavel inaugura sua nova concessionária matriz na região metropolitana de Fortaleza

O grupo Apavel inaugurou, no dia 29 de outubro, sua nova e ampliada concessionária matriz em Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Com R$ 19 milhões em investimentos, a nova unidade possui uma moderna e completa estrutura para atender com mais agilidade ainda os clientes Volvo de caminhões e ônibus que circulam pela capital cearense e região, além daqueles veículos que vêm de outros Estados. “A Volvo está ampliando a capilaridade da Rede de Concessionários em todo o País. A matriz da Apavel é mais um importante passo para proporcionarmos um atendimento de alta qualidade para nossos clientes”, diz Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina.

“A Apavel inaugura uma concessionária que estabelece um padrão totalmente novo na região, incomparável com qualquer outra instalação de qualquer outra marca”, complementa o presidente. O novo complexo tem 09 (nove) mil metros quadrados (m²) e foi erguido num terreno de 40 mil m² localizado no quilômetro 22 da BR 116. São 46 (quarenta e seis) boxes no total sendo 30 (trinta) de oficina, 08 (oito) de Pit Stop, 06 (seis) de reforma de veículos e 02 (dois) para alinhamento e troca de pneus.

Os Pit Stops são boxes especiais para atender com grande rapidez os caminhões e ônibus dentro de um novo conceito de serviço rápido de troca de óleo, proporcionando ainda mais disponibilidade aos veículos da marca.

Os Pit Stops da matriz da Apavel em Fortaleza foram concebidos como modelo, seguindo os mais rigorosos padrões deste novo conceito. Funcionam de forma autônoma dentro da estrutura da concessionária, tendo seu consultor técnico, faturamento e estoque de peças, próprios. Toda a alimentação de óleos e fluídos é feita na vala e a operação deve ser realizada em menos de 50 minutos.

Disponibilidade

“Instalamos o que há de mais moderno nesta área para garantir mais agilidade durante o período em que o caminhão permanece na concessionária”, afirma Eládio Benevides, diretor-geral do Grupo Apavel.

Os boxes de reforma possuem as mais modernas cabines de pintura, dispondo de todos os equipamentos e ferramental para a recuperação total dos veículos. “Queremos garantir a máxima disponibilidade. Lugar de caminhão e ônibus é rodando na estrada, proporcionando mais produtividade e rentabilidade para o transportador”, complementa Carlos Pacheco, Diretor de Desenvolvimento de Concessionárias do Grupo Volvo América Latina.

A nova estrutura possui ainda um avançado Centro de Treinamento, voltado para atender motoristas e funcionários dos transportadores. Equipado com um miniauditório, multimídia e equipamentos para video-conferência e treinamentos à distância. Outra importante inovação são os dormitórios para motoristas com capacidade para abrigar 20 pessoas, além de duas salas de espera dotadas de TV a cabo, Wi-Fi e um refeitório para 120 pessoas. As instalações têm também um centro de lazer para clientes e funcionários, com campo de futebol e churrasqueiras.

Estratégico

A nova concessionária está situada num ponto estratégico da Grande Fortaleza, de fácil acesso para os veículos da marca que circulam pela região, sendo esta a principal rodovia que interliga todos os Estados do Nordeste. “É um local extremamente importante do ponto de vista logístico”, observa o diretor-geral do Grupo Apavel.

O Ceará é um estado em franca expansão, com uma economia diversificada, destacando-se a indústria têxtil e calçadista, o turismo do litoral, uma pujante agricultura baseada nas culturas de feijão, milho e arroz, e também uma crescente pecuária de bovinos, suínos e caprinos. Os caminhões da marca comercializados na região são voltados principalmente para os segmentos que transportam combustíveis, cereais, construção e contêineres. Os ônibus Volvo são dirigidos na maioria para operações de fretamento, ou veículos de alta capacidade de transporte para o BRT de Fortaleza.

A Apavel está presente com nove concessionárias nas regiões Norte e Nordeste, atendendo os Estados do Ceará, Pará, Amazonas, Piauí, Maranhão, Roraima e Amapá.

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário