• img
Cadê o ônibus? Conheça os aplicativos de transporte coletivo mais populares

O transporte coletivo é uma das principais frentes de mobilidade urbana utilizadas no Brasil, mas sabemos que o funcionamento dos ônibus pode variar de acordo com a cidade ou estado em questão. Porém, com o avanço da tecnologia, vêm surgindo diversas soluções para otimizar a experiência de uso, entre as mais conhecidas estão os aplicativos nos quais o usuário pode ver o horário do ônibus e acompanhar seu deslocamento em tempo real. Por isso, trouxemos os 3 apps mais populares para você conhecer e testar o uso em sua cidade.

 

Cadê o ônibus

O aplicativo está disponível para download gratuito em Android e IOS e funciona, por enquanto, em São Paulo e região, Curitiba (PR), Teresina (PI) e Rio de Janeiro (RJ). Ao acessar o app, o usuário escolhe o local onde mora e a linha de transporte que busca informações. Com ele é possível verificar a localização atual do veículo mais próximo e o tempo aproximado para chegar no ponto em que você se encontra.

 

Cittamobi

O aplicativo permite ao usuário selecionar no mapa a região em que se encontra, a linha de ônibus de sua escolha e acompanhar o deslocamento do veículo em tempo real. O app é gratuito, está disponível em Android e IOS e já está em uso nas cidades de Volta Redonda (RJ), Santa Rita (PB), Salvador (BA), São Paulo (SP), Taubaté (SP), São Caetano do Sul (SP), Santo André (SP), Ribeirão Preto (SP), Osasco (SP), Diadema (SP), Campinas (SP), Colatina (ES), Linhares (ES), Recife (PE), Rio Grande (RS), Juiz de Fora (MG), Maceió (AL) e Rio Branco (AC).

 

Moovit

O Moovit permite ao usuário uma experiência de transporte integrada. Com ele o usuário pode acompanhar os horários e localizações de ônibus, metrôs e trem e planejar sua rota com mais precisão. Há também a possibilidade de comparar trajetos para escolher a opção mais rápida e confortável. O app também é gratuito e está ativo em cidades como São José dos Campos (SP), Campinas (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA),  Manaus (AM), Natal (RN), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Fortaleza (CE).

Para continuar por dentro das novidades de inovação em transporte e mobilidade urbana, acompanhe o blog e siga nossas redes sociais: Facebook | Instagram

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário