• img
Austrália compra oito ônibus híbridos Volvo

No último mês de novembro, a Volvo recebeu um pedido de 8 novos ônibus híbridos para a Austrália. A demanda de 8 chassis híbridos Euro 6 de um único andar foi a maior feita até hoje pelo mercado australiano.

A empresa de transportes responsável foi a Latrobe Valley Bus Lines (LVBL), com sede no leste de Melbourne, realizando o pedido após 12 meses de testes com esse modelo de ônibus. Os híbridos farão parte da frota da Latrobe Valley e serão entregues ao longo dos próximos 3 anos. Os três primeiros veículos vão começar a rodar ainda em 2018.

“Os ônibus híbridos da Volvo fazem parte da nossa abordagem contínua de soluções sustentáveis de transporte e estamos orgulhosos em trabalhar neste projeto com a Latrobe Valley Bus Lines. É ótimo ver a Public Transport Victoria e a Latrobe Valley dando o primeiro passo de uma longa jornada em busca de ônibus totalmente elétricos nos próximos anos”, afirmou David Mead, Gerente Geral da Volvo Ônibus Austrália.

Os veículos apresentam um design mais baixo para melhorar o acesso e a segurança dos passageiros e irão complementar a frota já existente de ônibus a diesel Volvo Euro 6. Muito mais sustentável, o Volvo B5LH Hybrid utiliza 30% menos de combustível do que um ônibus a diesel e reduz em 50% a emissão de poluentes. No total, mais de 3.500 híbridos já foram vendidos pela Volvo em todo o mundo.

Para continuar ligado em todas as novidades do mundo da mobilidade, acompanhe nosso blog e siga nossas redes sociais: Facebook | Instagram

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário