• img
Belo Horizonte investirá US$ 103 milhões em mobilidade urbana

A cidade de Belo Horizonte vai receber um investimento de 103 milhões de dólares (340 milhões de reais, em média) para obras de melhoria da mobilidade urbana da capital.

A maior parte do valor será investido pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), enquanto o restante virá de contrapartida local. A iniciativa que receberá o financiamento será o Programa para o Financiamento de Investimentos – Plano de Governo e Orçamento Participativo de Belo Horizonte, que faz parte de um plano da prefeitura envolvendo obras de mobilidade, revitalização urbana, pavimentação de ruas e outras melhorias. O CAF aprovou o financiamento deste e de mais outros nove projetos de diferentes países latinos.

Entre os anos de 2012 e 2016, o Banco de Desenvolvimento da América Latina já disponibilizou mais de US$ 8,6 bilhões para cidades brasileiras. Segundo Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, as obras referentes a mobilidade foram determinadas como prioridade pela própria população de Belo Horizonte e são “intervenções necessárias para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

A Volvo defende e acredita em mudanças por uma mobilidade mais sustentável, econômica e eficiente. Para continuar acompanhando as principais notícias do segmento, fique de olho em nosso blog e siga nossas redes sociais: Facebook | Instagram

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário