• img
Novidade nos chassis Volvo: rebaixamento em velocidade cruzeiro

Nós da Volvo estamos sempre inovando, em busca de novas funcionalidades e ferramentas que tornem seus ônibus mais produtivos, econômicos e, consequentemente, rentáveis. Pensando nisso, criamos uma nova função, já implementada nos chassis da plataforma B11R: o rebaixamento em velocidade cruzeiro, focada na economia de combustível.

Essa função consiste em abaixar automaticamente a suspensão pneumática eletrônica do ônibus quando ele atinge a velocidade cruzeiro*, reduzindo o atrito da carroceria com o ar. O resultado disso é a redução do consumo de combustível em até 1% e o aumento da estabilidade e do conforto durante a condução.

O funcionamento do sistema é automático, mas a habilitação dessa função é feita por um botão no painel do motorista. Se habilitada, quando o veículo atingir a velocidade de 80 km/h, a suspensão rebaixa e diminui a altura total da carroceria. Da mesma forma, a suspensão retorna à sua posição original quando a velocidade voltar a ficar abaixo de 80 km/h.

* Velocidade cruzeiro, em resumo, é a velocidade máxima constante que o veículo pode atingir em um determinado trecho, com menor consumo de combustível e maior eficiência e conforto na direção.

Para continuar acompanhando as inovações dos ônibus Volvo e todas as novidades do mundo da mobilidade, fique de olho em nosso blog e siga nossas redes sociais: Facebook | Instagram

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário