• img
Conheça o programa de consultoria para consumo de combustível da Volvo

Um novo programa de consultoria para redução de consumo de combustível foi lançado pela Volvo Bus Latin America, integrando o pacote de sistemas conectados da Volvo (Fleet Management e ITS4Mobility). Com o objetivo de reduzir os gastos com combustível e, consequentemente, a emissão de gases poluentes, o programa é mais uma ação em busca de uma mobilidade urbana mais econômica e inteligente.

André Trombini, Diretor de Estratégia de Novos Negócios da Volvo Bus Latin America, afirma que “oferecer serviços que agreguem valor à operação dos clientes faz parte de uma estratégia global da Volvo Bus. Há mais de cinco anos, iniciamos essa jornada de oferecer serviços conectados aos nossos clientes para ajudá-los a aumentar a eficiência e a rentabilidade da operação”.

O programa é voltado para clientes de médio e grande porte e foi lançado em três grupos de concessionários Volvo: Dipesul, Auto Sueco São Paulo e Rivesa. Entretanto, a partir de 2018, o projeto será estendido para a toda a rede de concessionários. Um projeto piloto aconteceu em 2016 com 342 ônibus e 77 linhas da Visate, empresa de transporte urbano de Caxias do Sul (RS). Nele, foi alcançada 7% de economia de diesel e 9% de economia na operação total, além de menor desgaste de componentes e de consumo de lubrificante.

Esses números foram alcançados em testes com 8 ônibus, nos quais houve mudança do estilo de condução dos motoristas. “O treinamento dos motoristas também tem um efeito direto na vida útil das peças e pneus”, conta Anderson Fabiano de Castilhos, Gerente Operacional da Visate. “Um dos principais pontos trabalhados na Visate foram os relatórios com informações customizadas para atuação direta nos pontos de melhoria de cada motorista, tratadas durante o treinamento aplicado na empresa. O estilo de condução influencia diretamente no consumo e na performance operacional do veículo”, afirma Alexandre Vargha, líder do projeto.

Quer saber mais novidades sobre o mundo da mobilidade? Continue ligado em nosso blog e siga a Volvo nas redes sociais: Facebook | Instagram

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário