• img
Eficiência energética faz parte da filosofia da Volvo

A Volvo investe constantemente em produtos e tecnologias inovadoras com potencial para contribuir para o desenvolvimento de soluções sustentáveis de transporte.

Essa motivação ocorre por que a empresa acredita que veículos com eficiência energética, capazes de operar com eletricidade em grande parte do tempo, possuem tecnologia confiável e qualidade mecânica tão alta quanto os veículos convencionais com motores movidos a diesel.

Esta é uma área que a Volvo não apenas aposta, mas que já possui uma posição de liderança mundial, incluindo a América Latina.

A fábrica da Volvo no Brasil é a primeira fora da Suécia a produzir ônibus híbridos, movidos a eletricidade e diesel. Esses veículos reduzem em 90% a emissão de gases poluentes em relação aos ônibus com tecnologia Euro 3.

Ao todo foram comercializados mais de mil ônibus híbridos em 21 países.  No Brasil, a capital paranaense, Curitiba, já possui alguns modelos em circulação.

Mesmo com o respaldo adquirido, a tecnologia vem sendo constantemente desenvolvida para obter maiores reduções no consumo de combustível e emissões.

A Volvo acredita que, em cerca de dez anos, o transporte urbano de passageiros terá uma matriz energética invertida, com mais veículos híbridos e elétricos atendendo às necessidades de transporte público.

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário