• img
Híbridos da Volvo chegam à Europa no primeiro semestre de 2014

No primeiro semestre de 2014, a divisão europeia da Volvo disponibilizará ao mercado um ônibus modelo híbrido articulado, o 7900.

Cumprindo seu compromisso com a sustentabilidade, o veículo possui um novo motor 5.0 diesel de 240 hp, que atende ao programa Euro 6 e possibilita que o ônibus consuma até 30% menos combustível do que um movido somente a diesel.

Em comparação ao Euro 5, o novo modelo apresenta os níveis de NOx 87 mais baixos e a emissão de partículas 50% menor. O coletivo também possui um sistema de aquecimento e ventilação recém-desenvolvido.

O novo ônibus tem o intuito de corresponder às necessidades europeias, combinando alta performance com baixo consumo e impacto ambiental reduzido.

Vale lembrar que o 7900 é um híbrido paralelo, em que o motor diesel e elétrico podem ser usados de forma independente ou em conjunto.

A localização do conjunto de baterias – próximo do eixo central – , possibilitam que o ônibus (que mede 18 metros) se distribua de maneira uniforme.

Conforto e bem-estar são itens que se destacam. Seus 156 lugares são projetados para proporcionar uma experiência diferenciada aos passageiros.

Além disso, ele opera em silêncio e livre de emissões durante a arrancada, por causa do motor elétrico. A energia gerada nas frenagens é armazenada nas baterias e, em seguida, reutilizada pelo motor elétrico.

Desde 2010, a Volvo já vendeu mais de 1,2 mil ônibus híbridos em 21 países.

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário