• img
Informação em tempo real anima passageiros de ônibus

Segundo estudo realizado pela pesquisadora Candace Brakewood, da City College of New York, as informações fornecidas em tempo real sobre horários de chegada, trajeto etc, podem deixar passageiros muito mais animados com o sistema de transporte público urbano.
Brakewood tomou como base as cidades de Tampa (Flórida) e Atlanta (Geórgia), constatando 3 principais argumentos. O primeiro é o aumento da confiabilidade no sistema de transporte por aqueles que utilizam o aplicativo com informações, ficando 7% menos frustrados do que aqueles que não o utilizam.

Como segunda conclusão, a pesquisa constatou que as informações colaboram para a diminuição do tempo de espera dos usuários nos pontos de ônibus, facilitando para que cheguem exatamente no horário que o veículo irá passar.
E a terceira descoberta foi o aumento na satisfação com a viagem, 60% dos usuários entrevistados se disseram mais animados.
A informação em tempo real é apenas uma das medidas que podem ser tomadas para a melhoria do transporte público urbano e já vem sendo implementada junto com o sistema BRT, como solução oferecida pela Volvo, o ITS4mobility.

Conheça como funciona o sistema ITS4mobility que já está implementado desde 2009 no Brasil, em Goiânia, disponibilizando os horários de chegada dos ônibus em tempo real.

Acesse http://www.rmtcgoiania.com.br/ e conheça mais.

 

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário