• img
Pesquisa aponta que investir em mobilidade gera lucro para o comércio

Uma recente pesquisa do Ibope feita para o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) mostrou que a mobilidade influencia na decisão de compra dos brasileiros, ou seja: investir na facilidade de acesso pode aumentar o fluxo de pessoas até a porta das lojas.

A pesquisa apontou preferência por estabelecimentos com boas condições de acessibilidade: 57,3% dos entrevistados afirmam que fazem compras em locais onde há acesso para pedestres, ciclistas e passageiros de coletivos/metrô. Da mesma forma, metade dos consumidores (principalmente os mais jovens, de 18 a 34 anos) dizem não frequentar lojas e centros comerciais cujo trajeto possui condições ruins de trânsito e 41,7% não costumam fazer compras em lugares que não oferecem fácil acesso ao transporte público.

Outro ponto que reafirma a importância da mobilidade urbana é que 71% dos entrevistados concordam com medidas como a construção de corredores e faixas exclusivas de ônibus, mesmo que isso diminua o espaço de ruas e avenidas destinado a carros.

Quer continuar ligado nas novidades sobre mobilidade urbana? Acompanhe nosso blog e nos siga nas redes sociais Facebook | Instagram

 

Referência: http://www.mobilize.org.br/midias/pesquisas/impactos-da-mobilidade-urbana-no-varejo.pdf

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não representam o posicionamento da Volvo.

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário