• img
Itajaí inicia contagem regressiva para receber a Volvo Ocean Race

O Comitê Central Organizador do Itajaí Stopover lançou oficialmente nesta quarta-feira, 04 de dezembro, a parada brasileira da Volvo Ocean Race (VOR) em Itajaí, Santa Catarina. Um painel instalado na Vila da Regata marca os dias que faltam para a chegada dos barcos no Brasil. Esta é a segunda vez consecutiva que a cidade recebe a parada brasileira da maior regata de volta ao mundo.

“Itajaí vai receber novamente a única etapa da regata da América Latina em razão do excelente trabalho da edição passada, com uma equipe dedicada e profissional, recorde de público e por ter recebido o prêmio de sustentabilidade. Além disso, Itajaí é um polo náutico natural e é região estratégica para os negócios da Volvo no país”, afirma Solange Fusco, diretora de comunicação do Grupo Volvo América Latina e responsável pela Volvo Ocean Race no Brasil.

Itajaí receberá a regata de 03 a 19 de abril de 2015. O porto da Volvo Ocean Race em Itajaí foi o mais movimentado do mundo, reunindo mais de 250 mil visitantes durante o período em que a Vila da regata permaneceu aberta na cidade catarinense.

“A primeira edição da VOR em Itajaí já foi um sucesso. Projetou o município em todo o mundo e teve uma aceitação enorme pela comunidade. Agora a expectativa é maior e precisamos fazer uma segunda edição ainda melhor. E com certeza conseguiremos”, diz o presidente do Comitê Central Organizador do Itajaí Stopover, Alexandre Antonio dos Santos.

da esquerda para a direita, Jandir Bellini, Prefeito de Itajaí; Solange Fusco, diretora de Comunicação do Grupo Volvo América Latina e responsável pela Volvo Ocean Race no Brasil; Alexandre Antonio dos Santos, presidente do Comitê Organizador do Itajaí Stopover.

da esquerda para a direita, Jandir Bellini, Prefeito de Itajaí; Solange Fusco, diretora de Comunicação do Grupo Volvo América Latina e responsável pela Volvo Ocean Race no Brasil; Alexandre Antonio dos Santos, presidente do Comitê Organizador do Itajaí Stopover.

Os trabalhos na vila da regata já estão bastante avançados para garantir sucesso absoluto do evento. “A cidade, a comunidade, é que fazem o sucesso do evento. E queremos fazer um evento cada vez melhor”, reforça Jandir Bellini, prefeito de Itajaí.

A cidade escolheu o velejador catarinense e integrante da tripulação do barco espanhol na regata, André Fonseca, o Bochecha, considerado um dos principais nomes da vela brasileira, para ser o padrinho do Itajaí Stopover. A expectativa é de que, na parada de Itajaí, a Vila da Regata receba mais de 300 mil pessoas, impulsionando a economia local e do estado.

A Volvo Ocean Race iniciou em 04 de outubro de 2014 com a chamada In-port race, em Alicante, na Espanha. Os barcos partiram no dia 11 de outubro para a África do Sul. As paradas serão na Cidade do Cabo (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), Newport (Rhode Island, Estados Unidos), Lisboa (Portugal) e Lorient (França). Está programado também um pit-stop de 24 horas em Haia, entre a França e a Suécia. O encerramento será no dia 27 de junho de 2015, em Gotemburgo, cidade sueca que abriga a sede mundial da Volvo.

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário