• img
ITS4MOBILITY: CONECTIVIDADE EM PROL DA MOBILIDADE URBANA

O ITS4Mobility é uma solução global lançada através da parceria entre a Volvo Bus Latin America e a Ericsson, que surgiu dentro do PMV (Programa Volvo de Mobilidade). O projeto foi implementado em vários países pela Europa e também no Canadá, África do Sul e aqui, no Brasil, na cidade de Goiânia.

A busca constante por inovação e melhorias na mobilidade urbana, somada à vasta experiência em consultoria e integração de sistemas, fez com que a união entre as duas marcas tornasse fácil a criação de sistemas para desenvolver a segurança, eficiência e sustentabilidade no campo do transporte.

O ITS4Mobility funciona da seguinte maneira: através de um mecanismo de alta tecnologia, é efetuado o acompanhamento da frota em tempo real, avaliando o trajeto efetuado, a frequência e o cumprimento de horários. Assim, ajuda a aumentar a produtividade da operação, manter sua regularidade e garantir a satisfação dos usuários. Dessa forma, o sistema contribui para maior eficiência do transporte urbano.

O principal diferencial do serviço é oferecer informações para todos os participantes (motoristas, gestores e passageiros). O operador do transporte tem acesso ao tempo de percurso, velocidade média, pontualidade dos veículos e a quantidade de veículos disponíveis para aquele trajeto. Já os passageiros, têm os horários exatos de chegada dos ônibus no ponto de parada. Essas informações podem ser visualizadas via web, por meio de aplicativos de celular e também em totens posicionados nos terminais ou através do call center.

O responsável pela área de telemática da Volvo Bus Latin America, Vinícius Gaensly, atesta que: “Não é um simples sistema de monitoramento da frota. Agrega inteligência à gestão da frota em tempo real, permitindo uma tomada de decisões com eficácia e de forma embasada, garantindo a precisão das informações oferecidas aos passageiros”.
Além disso, a ferramenta é extremamente versátil e pode ser modulado de acordo com as necessidades da gestão, compondo o sistema com variados pacotes de informações. E ainda, a tecnologia é compatível com ônibus de qualquer marca e outros veículos, como VLT, trens de superfície e até barcos.

Para mais informações sobre tecnologia, transporte e mobilidade urbana ou para ficar por dentro de todos os lançamentos da Volvo, continue acompanhando o blog e nos seguindo nas redes: Facebook | Instagram

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário