• img
A importância de novas alternativas para a mobilidade urbana

Um estudo realizado pelo Instituto Clima e Sociedade (ICS), divulgado em dezembro de 2017, mostrou que a população brasileira está ciente da importância de adotar novas alternativas de transporte.

Os resultados preliminares foram divulgados durante o Encontro Internacional sobre Descarbonização do Transporte e apontaram que os brasileiros têm consciência de que precisam mudar suas escolhas de transporte e priorizar formas de energia mais limpas. A ONG divulgou que 69% dos entrevistados compreende que a queima de combustíveis fósseis contribui para as mudanças climáticas, enquanto 74% reconhece que esse tipo de combustível impacta negativamente na qualidade do ar.

Já em relação à política, 86% da população pesquisada afirmou que votaria em um candidato que criasse propostas para a recuperação de calçadas e praças, facilitando a locomoção a pé. Além disso, 84% optaria por um candidato que propusesse a recuperação de ciclovias e ciclofaixas, enquanto 85% escolheria um candidato que propusesse a renovação da frota de ônibus da cidade.

Essa consciência por parte da população brasileira torna ainda mais forte o grande propósito dos ônibus Volvo: uma mobilidade urbana cada vez mais sustentável, limpa e inteligente. Com nossas soluções em eletromobilidade, BRT e veículos híbridos, por exemplo, é possível otimizar o transporte da população e reduzir expressivamente a emissão de gases poluentes.

Para estar sempre ligado nas novidades da Volvo sobre mobilidade sustentável, fique de olho aqui no blog e curta nossas redes sociais: Facebook | Instagram

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário