• img
Transporte coletivo cresce na direção de motores elétricos e híbridos

Atualmente, apenas 2% das frotas de transporte coletivo no Brasil é composto por ônibus elétricos. Porém, essa realidade está mudando. Em busca de opções mais sustentáveis de mobilidade urbana, as cidades estão, cada vez mais, optando por soluções com energia limpa, como veículos com motor híbrido. Segundo especialistas, a previsão é que até 2050 aproximadamente 45% dos ônibus em circulação serão veículos híbridos.

Sabe-se que, atualmente, é possível encontrar modelos híbridos rodando em 21 países. Há inclusive, a implementação de veículos 100% elétricos em cidades brasileiras, como em Santos no litoral de São Paulo e em Caxias do Sul no Rio Grande do Sul.

Felizmente, essa tendência vem tomando espaço, o que é um grande avanço para a mobilidade urbana e traz muitas vantagens para a sociedade e o meio ambiente.

Se você é fã de soluções inovadoras e mobilidade, siga nossas redes sociais e se mantenha informado com as principais notícias do segmento: Facebook | Instagram.

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.
Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário