• img
Ônibus de motor dianteiro da Volvo é sucesso de vendas no Brasil

O ônibus de motor dianteiro da Volvo, o B270F, foi lançado em julho de 2011 e já alcançou 9,4% de participação no mercado de ônibus semipesados no Brasil. No segmento de fretamento o sucesso foi ainda mais expressivo, chegando a crescer 164% o número de emplacamentos de 2012 para 2013.

 

Segundo o gerente da linha de ônibus rodoviários da Volvo Bus Latin America, Jefferson Cunha, “O sucesso no segmento de fretamento é devido à potência adequada ao tipo de aplicação, o que proporciona um baixo consumo de combustível e contribui para aumentar a rentabilidade da operação”.

 

Desenvolvido no Brasil para atender às necessidades dos segmentos de chassis urbanos, rodoviários e de fretamento, o B270F é indicado para operações de curtas e médias distâncias.

Além de um motor de 270 cv, que permite manter a velocidade mesmo em marchas mais altas, reduzindo o consumo de combustível, o modelo possui suspensão pneumática, um item que garante mais conforto e segurança aos passageiros.

 

A aceitação do veículo está extrapolando as fronteiras e hoje já é vendido também no Chile e no Peru.

“Lançamos o modelo de motor dianteiro para atender aos pedidos do mercado, e os clientes têm nos respondido de maneira bastante positiva”, declara Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.

 

Compartilhe isso:

2 Comentários

fernando rocha

2016-07-06 15:04:27

O B270F é um ônibus confiável, de bom alto desempenho e com componentes reconhecidos como o motor MWM International, cambio Eaton e eixo traseiro Meritor por sua robustez. Andei nesses B270F e achei um ônibus excelente.

Valdecir Magalhães

2014-08-15 00:11:12

O B270F é ônibus imbativel na sua categoria, possui alto desempenho e confiabilidade.

Deixe um Comentário