• img
Ônibus híbridos e elétricos podem ser o futuro do transporte urbano mundial

A Volvo Buses vem apostando na inversão de matriz energética no transporte urbano das principais cidades do mundo, por isso já oferece em alta escala chassis que se movem grande parte do tempo com eletricidade.

Segundo Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America, em um período de dez anos a quantidade de ônibus híbridos e elétricos circulando será maior que a dos movidos a diesel.

A Volvo tem investido fortemente em tecnologias e modelos que possibilitem eficiência no transporte urbano, tanto do ponto de vista ambiental, quanto econômico. Para os próximos anos, avançará com seus testes e investimentos no desenvolvimento de ônibus que operem de forma parcial ou integral no modo elétrico.

O híbrido plug-in está sendo testado em Gotemburgo, na Suécia. Permitindo recargas elétricas rápidas nos pontos de parada e operando apenas com eletricidade na maior parte do tempo, o veículo reduz em 60% o consumo total de energia em relação aos atuais ônibus movidos a diesel, com motor Euro 5, e entre 70% e 80% as emissões de CO2.

 

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário