• img
Conheça as medidas de segurança do transporte de Curitiba

A Urbanização de Curitiba SA (URBS) tem algumas medidas de segurança para o transporte coletivo. Uma delas é a Parada Livre. A ação permite que passageiros de qualquer linha que não tenha seu desembarque realizado em estações-tubo possam, a partir das 22 horas, escolher o local do trajeto em que preferem descer do veículo, independente dos pontos de parada.

A medida existe desde a década de 1990 e tem como objetivo garantir que os usuários dos ônibus interbairros e alimentadores desembarquem onde acreditarem ser mais seguro, precisando apenas avisar o motorista.

Outra determinação realizada recentemente é a Patrulha do Transporte Coletivo, composta por dez viaturas e vinte guardas municipais para monitorar as principais linhas de ônibus, estações tubo e terminais.

Continue acompanhando as últimas notícias sobre transporte e mobilidade urbana através do blog e, também, dos nossos perfis nas redes sociais: Facebook | Instagram

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário