• img
Pegue o ônibus elétrico para Volvo Ocean Race em Gotemburgo e desça em uma biblioteca

Volvo e Biblioteca Municipal de Gotemburgo em cooperação:

Bastava pegar o ônibus elétrico para Volvo Ocean Race em Gotemburgo para descer na biblioteca

Andar de ônibus dentro de uma biblioteca? Sim, é possível, pelo menos na Volvo Ocean Race, em Gotemburgo. O evento durou do dia 21 a 28 de Junho e, durante este tempo, ônibus elétricos operaram em uma nova rota que terminava em uma parada coberta especialmente construída em Frihamnen, onde foi projetada uma biblioteca.

Em colaboração com a Biblioteca Municipal de Gotemburgo , a Volvo construiu um ponto temporário em Frihamnen sob a forma de uma biblioteca. O objetivo era mostrar as possibilidades oferecidas pelos ônibus tranquilos e sem emissões. A biblioteca permitiu aos visitantes emprestar livros e tablets da Biblioteca Municipal de Gotemburgo e sentar-se por um momento para ler ou ouvir os áudio-livros, assim como em uma biblioteca real.

“A combinação de um ponto de ônibus com uma biblioteca durante a Volvo Ocean Race é uma ideia interessante, dando-nos a oportunidade de conhecer muitas pessoas de toda a cidade e permitir que novos visitantes descubram o que as nossas bibliotecas têm para oferecer “, disse a Coordenadora da Biblioteca Municipal de Gotemburgo, Christina Persson.

“Tranquilos, os ônibus elétricos sem emissões criam novas possibilidades para os transportes públicos. Com o ruído e a poluição do ar fora da equação, os veículos podem chegar mais perto de onde as pessoas estão – mesmo dentro de casa . Para mostrar como isso pode funcionar, fizemos um ponto de ônibus temporário na forma de uma biblioteca.”, explicou Håkan Agnevall , presidente da Volvo Buses.

A biblioteca de Frihamnen ficou aberta diariamente, das 10:00 às 23:00. A equipe da Keolis e o motorista do ônibus que estavam no local ofereceram orientação aos passageiros e forneceram informações sobre os ônibus elétricos.

Três ônibus totalmente elétricos e sete híbridos elétricos da Volvo operaram na Rota 55. Os ônibus tiveram como destino a biblioteca em Frihamnen durante todo o período do evento da Volvo Ocean Race, em Gothemburgo.

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário