• img
Ruas do Centro de São Paulo serão fechadas para carros toda última sexta-feira de cada mês

Com base nos resultados da ação do último Dia Mundial Sem Carro, que aconteceu em 22 de setembro, o prefeito João Dória decidiu fechar as ruas ao redor da prefeitura de São Paulo na última sexta-feira de cada mês.

A medida será aplicada na Rua Boa Vista, Ladeira Porto Geral, Largo São Bento, Rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá e na extensão da Rua Florêncio de Abreu, entre a Ladeira da Constituição e a Rua da Boa Vista, das 06h às 20h. Será permitida apenas a circulação de ônibus, táxis, carros de aplicativos e bicicletas.

Políticas de restrição a carros já acontecem pelo mundo todo e vem se tornando cada vez mais populares. Em Copenhague, por exemplo, existem “áreas sem carros” desde 1960. Atualmente, a cidade tem um dos menores percentuais médios de carros por habitante. Ações como essa incentivam o uso de meios de transporte alternativos, auxiliam na redução do trânsito e colaboram com o meio ambiente.

Se você é fã de inovação, sustentabilidade e mobilidade urbana, continue acompanhando o blog e não deixe de seguir nossas redes sociais: Facebook | Instagram

 

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário