• img
3 gastos que afetam a gestão da sua frota

O gestor de uma frota de ônibus tem muitas preocupações e uma das maiores é a relação entre custo e rendimento. E para manter sua conta equilibrada, é preciso evitar gastos desnecessários. Por isso, listamos 3 itens que, mesmo não parecendo, influenciam muito no orçamento. Confira.

 

Motoristas sem treinamento

Condutores iniciantes ou sem o treinamento necessário têm, pela falta de prática, mais chances de passar por dificuldades na direção e manejo dos veículos. Por isso, é muito importante proporcionar aos seus motoristas capacitação e conscientização sobre economia de combustível e os momentos de troca de marcha, aceleração e frenagem, o que também ajuda a reduzir custos com diesel e por fim, cuidados com veículo que ajudarão a evitar possíveis incidentes.

 

Veículos parados

Ao se deparar com consertos que não estavam previstos, acaba-se perdendo tempo de produtividade da frota. Para evitar essas pausas repentinas e, em algumas vezes, mais longas do que o normal, é importante ter um planejamento. Com isso, é possível prever as necessidades de reparos e evitar quebras na rotina ou gastos fora do orçamento. Ter um plano de manutenção ajuda muito nesse planejamento, porque é possível prever as paradas na concessionária, o tempo sem ter o veículo rodando, além de ter os custos já provisionados. Conheça as três categorias de planos da Volvo: ouro, prata e azul, as quais atendem a tamanhos e necessidades mais específicas da sua frota.

 

Imprevistos na estrada

Com a alta rotatividade das frotas e a grande quantidade de veículos fica difícil monitorar de perto o que está acontecendo. Nesse caso, é interessante implementar um sistema de monitoramento, como a Telemetria da Volvo que controla o tempo que o veículo fica parado e em movimento, consumo de combustível, distância percorrida, rotação e temperatura do motor, uso do freio e velocidade atingida. Com tantos detalhes, fica fácil prever e evitar possíveis ocorrências.

 

Quer saber mais sobre mobilidade e inovação? Não deixe de acompanhar o blog e nossos perfis nas redes sociais: Facebook | Instagram

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário