• img
“Sexta sem Carro” fecha ruas do centro de São Paulo

Realizada em meses de férias, a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) promove no centro de São Paulo a ação “Sexta sem Carro”. Somente ônibus, táxis, veículos escolares e bicicletas têm permissão para circular pelas ruas do centro. A iniciativa visa incentivar o questionamento sobre o uso do carro próprio na cidade, além de estimular que a população adote o transporte coletivo e pequenos deslocamentos a pé ou bicicleta.

Projetos parecidos também ocorrem em outros lugares do mundo. Em Madri, por exemplo, desde janeiro de 2015 há restrições de circulação para carros nos bairros centrais. A medida traz diversos benefícios, como diminuição da poluição, menos acidentes de trânsito e um fluxo mais fluido de veículos, com menos congestionamentos.

Quer ver mais sobre soluções sustentáveis de mobilidade? Continue acompanhando notícias pelo nosso blog e siga também nossas redes sociais: Facebook | Instagram

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário