• img
VOLVO FORNECE SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE FROTA PARA 250 ÔNIBUS NA COLÔMBIA

Depois de 6 meses de testes bem-sucedidos, a Volvo fechou um de seus maiores contratos de telemática na América Latina: equipar uma frota de 250 ônibus colombianos com seu moderno sistema de gerenciamento de frota.

O período de demonstração surpreendeu positivamente os operadores de transporte coletivo do país: “Nos testes foram detectados hábitos inadequados de condução que comprometiam a eficiência da operação. As informações serviram de base para ações de ajuste de performance e também de prevenção de acidentes”, diz Fábio Lorençon, gerente de pós-venda da Volvo Bus Colômbia.

O sistema de gerenciamento de frotas da Volvo fornece informações sobre horas rodadas, velocidade média, consumo de combustível, emissão de poluentes, percentual de operação em faixa econômica, em marcha lenta e número de ativações do freio, além de acompanhar o veículo em tempo real identificando atrasos e desvios. Esses dados dão uma visão concreta do trabalho de cada ônibus e cada motorista, mostrando quais pontos específicos devem ser melhorados e contribuindo para a efetividade da mobilidade urbana.

Além de aprimorar os hábitos de condução dos motoristas, aumentar a vida útil das peças dos veículos, reduzir custos de manutenção e melhorar a organização e segurança do trânsito, um dos pontos destacados sobre o sistema foi a redução do consumo de combustível, elevando sua eficiência e poluindo menos o meio ambiente. Acesse o site Ofertas Volvo e conheça mais sobre essa solução que vai revolucionar a mobilidade da Colômbia.

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário