• img
Conheça os ônibus com teto verde da Catalunha

Já sabemos que sustentabilidade e mobilidade urbana caminham de mãos dadas, não é mesmo? Soluções sustentáveis que resolvam problemas do transporte urbano e levam mais qualidade de vida para a população estão se tornando prioridade. Um dos exemplos de sucesso dessa estratégia é o Phyto Kinetic, projeto do paisagista espanhol Marc Grañen.

Com o objetivo de purificar o ar de grandes cidades e ainda ajudar na polinizam sua flora, através da proliferação de insetos. Marc utilizou o teto de ônibus para construir jardins e, assim, aumentou a quantidade de áreas verdes, aproveitando espaços que normalmente não seriam utilizados.

Para dar certo, o projeto conta com estruturas de arame e materiais de jardinagem muito leves. Além disso, a irrigação do jardim é feita com o reaproveitamento da água do ar condicionado. Por enquanto o Phyto Kinetic roda apenas na Espanha, mas o plano é ampliar e aplicar a solução em outros lugares.

Para continuar acessando os lançamentos e notícias sobre Mobilidade, fique atento ao blog e acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Instagram.

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário