• img
AMSTERDAM TERÁ FROTA DE ÔNIBUS 100% ELÉTRICA ATÉ 2025

Amsterdam é reconhecida por suas iniciativas de Mobilidade Urbana: transporte coletivo sustentável e de qualidade, e o grande incentivo ao uso de soluções alternativas, como as bicicletas.

A última novidade divulgada pela imprensa Holandesa é a implementação, até 2025 de uma frota inteiramente composta por ônibus elétricos. A informação foi concedida pela empresa responsável pelas frotas de ônibus da cidade, a GVB. E, segundo a publicação, o objetivo é trocar 40 ônibus normais por veículos elétricos já nos primeiros 2 anos e, até 2025 tirar de circulação todos os veículos movidos à Diesel.

O responsável pela implementação do projeto, Abdeluheb Choho, afirmou que não gostariam de tornar o plano experimental, por isso um prazo mais longo, porém, visando a mudança total.

Essa iniciativa ainda é inviável para muitos países, por conta do valor alto. Mas, assim que a execução da proposta na capital Holandesa trouxer bons frutos, há a possibilidade de diminuição nos custos.

Amsterdam não é a primeira cidade a avançar em direção à busca por sistemas de transporte mais eficientes e sustentáveis, há outros municípios testando ônibus elétricos em escalas menores, além de promessas grandes como em Limburg, que prevê 300 novos veículos elétricos para tráfego no transporte coletivo.

Para continuar acompanhando as notícias do universo do transporte e mobilidade urbana, siga nossas redes: Facebook | Instagram

Compartilhe isso:

2 Comentários

volvo

2016-12-19 13:14:09

Boa tarde, Paulo! Ficaremos muito felizes em receber suas sugestões. Você pode encaminhar por inbox em nossas redes sociais: Facebook ou Instagram.

Paulo Gannam

2016-12-18 14:10:00

Boa Tarde Eu gostaria de lhes deixar uma sugestão de pauta. Se isto for possível, para qual endereço de email poderia enviar detalhes? Obrigado

Deixe um Comentário