• img
O LADO VERDE DA FORÇA: VOLVO MARCA PRESENÇA NA 1ª EDIÇÃO DO MOVIMENTO PAULISTANO DO VEÍCULO HÍBRIDO E ELÉTRICO

Londres, Edimburgo, Viena, Estolcomo, Gotemburgo, Bogotá, Curitiba e agora São Paulo. O que essas cidades possuem em comum? Os ônibus híbridos da Volvo. Para reforçar o seu compromisso com o meio ambiente, a Volvo participou no dia 27 de agosto, da 1ª edição do Movimento Paulistano do Veículo Híbrido e Elétrico com o ônibus híbrido da marca na capital paulista. O evento é realizado pela ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) para promover o mercado de veículos com baixa emissão de poluentes, com foco em sustentabilidade.

Consumindo até 35% menos combustível, os ônibus híbridos da Volvo emitem 50% menos material particulado (fumaça) e NOx (óxidos nocivos à saúde), em relação aos ônibus com tecnologia Euro 5. Outra vantagem é que os ônibus híbridos levam a mesma quantidade de passageiros que um ônibus similar movido a diesel, devido à sua bateria que pesa apenas 200 kg.

A manutenção feita por mecânicos especializados oferece aos operadores toda a assistência necessária e disponibilidade do veículo a um custo fixo por quilômetro rodado. Aliás, o consumo e a capacidade de passageiros garantem ao híbrido um custo-benefício – considerando valor de aquisição e custo operacional – semelhante ao de um veículo a diesel.

“Para a Volvo, a eletromobilidade já é uma realidade. Somos líderes mundiais em veículos com baixas ou zero emissões de poluentes, com mais de dois mil híbridos circulando em cidades de todo o mundo”, afirma Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Bus Latin America.

Em São Paulo, existe uma unidade double deck na Linha Turismo da cidade e outros dois híbridos com operadores do sistema em acompanhamento da SPTrans. No mundo, os híbridos circulam em 21 países, sendo Bogotá a segunda cidade com maior número de híbridos em circulação – são 350 unidades, atrás de Londres com mais de 450 unidades.

Silenciosos durante as paradas e com zero emissão e consumo nas arrancadas, os ônibus híbridos da Volvo representam benefícios reais para o meio ambiente e muito mais economia para o transporte público. Para conhecer as diversas vantagens dos híbridos e saber o porquê de os híbridos da Volvo serem sinônimos de eficiência verde, clique aqui.

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário