• img
VOLVO BRT – O que ganham os passageiros?

Com a implementação do sistema BRT, não são apenas as cidades e o meio ambiente que são favorecidos, os passageiros também saem ganhando. Veja abaixo os três principais pontos de vantagem:

 

Menor Tempo de Viagem

No sistema BRT a tarifa da passagem é cobrada antes de entrar no ônibus, dessa forma o veículo fica parado em cada ponto apenas o tempo necessário para embarque.

Outros fatores que aumentam a velocidade são o tráfego por vias exclusivas e a estrutura dos veículos, com portas largas e alta capacidade de passageiros.

 

Tarifas Atrativas

Por possuir um baixo custo operacional por passageiro, o BRT pode cobrar menos no valor da tarifa. Uma condição que é tão favorável à população que faz com que o número de passageiros aumente e o serviço cresça rapidamente.

 

Mais Informação e Conforto

A tecnologia do sistema BRT está também na informação. Os passageiros podem consultar a qualquer momento pela internet ou pelo smartphone informações como itinerário e horários em tempo real, atualizados conforme o tráfego diário local.

Os serviços são entregues também em displays nas principais estações e através de locução dentro dos ônibus, informando as próximas paradas. Tudo isso graças ao serviço de  Gerenciamento de Tráfego da Volvo Bus Telemática.

Fonte: Guia Volvo – Mobilidade Inteligente

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário