• img
Volvo Buses recebe novo grande pedido da Nobina

A Volvo Buses recebeu, da Nobina (companhia de transporte público da Suécia), um pedido de 276 ônibus a serem entregues ao mercado Sueco em 2015. O pedido é o maior já feito à Volvo Buses no mercado Sueco.

Todos os ônibus são do modelo Volvo 8900, porém suas especificações diferem em alguns pontos para atender aos requerimentos e exigências regionais. Os veículo para a região de Värmland serão ônibus regionais, dedicados e com alto nível de conforto. Os veículos para Estocolmo serão utilizados como alimentadores nas operações suburbanas, nas quais o foco é a alta capacidade de passageiros.

“O Volvo 8900 é um modelo flexível que atende nossas necessidades e as demandas das empresas de transporte nórdicas, como por exemplo, entrada e impactos ambientais baixos. Com esse pedido, estamos aprofundando ainda mais nosso termo de cooperação de longo prazo com a Volvo Buses.” disse Martin Atterhall, Gerente de Frota da Nobina.

Os primeiros ônibus serão entregues em junho. O pedido engloba 70 ônibus com eixo duplo e 206 com eixo triplo, com comprimentos entre 12 e 14.8 metros. Todos possuem entrada baixa e motor Volvo de 8 litros Euro 6, que produz 320 cv e utilizam biodiesel.

“Naturalmente, nós estamos muito satisfeitos e orgulhosos desse pedido da Nobina, o maior pedido único já recebido para o mercado Sueco. Eu o vejo como mais uma prova de que nós estamos no caminho certo, tanto em nossa linha de produto, quanto com a maneira de trabalhar em conjunto com a Nobina.” disse Andreas Baljhagen, Key Account Manager na Volvo Buses.

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário