• img
Volvo e NTU juntas para implementar ônibus elétricos autônomos em Singapura

Buscando aumentar as iniciativas voltadas à sustentabilidade, o Departamento de Transportes Terrestres de singapura criou o programa de pesquisa e desenvolvimento de ônibus elétricos autônomos. E, para a implementação dos primeiros veículos, surgiu a parceria entre a Nanyang Technological University (NTU) e a Volvo Buses.

A iniciativa prevê dois veículos elétricos Volvo 7900 com 2 eixos, piso rebaixado e 12 metros de comprimento. Além disso, os ônibus são equipados com GPS e sistema LIDAR, tecnologia a laser para rastreamento da posição exata e verificação da área ao redor. Os ônibus são livres de emissões, bastante silenciosos e têm o consumo de energia reduzido em até 80%. Um deles será utilizado em testes na garagem e o outro nas instalações de testes do Centro de Excelência para Pesquisas e Testes de Veículos Autônomos (CETRAN).

O programa durará a princípio 2 anos e já está em andamento. Já a chegada dos veículos em Singapura está prevista para 2019.

Se você é fã de tecnologia, inovação e mobilidade urbana, continue acompanhando as notícias do blog e siga nossos perfis nas redes sociais: Facebook | Instagram

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário