• img
Volvo recebe encomenda de 143 chassis para Dubai

Volvo Ônibus e a parceira Al Futtaim-Famco receberam um pedido de 143 ônibus metropolitanos da Dubai Estradas e Autoridade de Transportes (RTA). Os automóveis serão os primeiros dentro do padrão Euro 6 no Oriente Médio.

A encomenda de 143 unidades dos ônibus metropolitanos não é apenas a maior negociação da Al Futtaim-Famco com o órgão de Dubai até o momento, mas também a compra mais numerosa de ônibus com essas características por um órgão de transporte em toda a região. Serão os primeiros modelos a operar comercialmente no Oriente Médio enquadrados na norma Euro 6, um conjunto de regras acordado entre os países para a diminuição de emissão de poluentes por veículos pesados. Os automóveis serão entregues em um período de dois anos.

O chassi Volvo B11R Euro 6 terá uma carroceria Sunsundegui SC5. Os ônibus serão equipados com sistemas ITS para rastreamento de frota, interiores de luxo, com assentos ergonômicos e leves e acessórios para o conforto dos usuários, como entradas USB para carregar aparelhos eletrônicos, descansos de pés, porta-copos e um piso amadeirado e macio.

Os ônibus irão contar com o Sistema de Suporte ao Motorista Volvo, com o objetivo de prover segurança para todos os usuários das estradas. Esse sistema inclui Aviso de Colisão Frontal e a funcionalidade de Frenagem de Emergência, onde a tecnologia automaticamente aciona os freios do ônibus se uma colisão com um veículo em sua frente é iminente e o motorista não reage ao aviso inicial. Integra também um Piloto Automático Adaptativo que mantém automaticamente uma distância segura do veículo a frente e Sistema de Suporte de Faixas, que avisa o motorista caso o ônibus esteja trocando de faixa involuntariamente.

O ônibus Volvo B11R é o primeiro no Oriente Médio a estar à altura dos padrões Euro 6 de eficiência de combustível e emissões. Isso auxiliou no sucesso da negociação, onde a RTA buscava avaliar com grande rigor o custo total de 10 anos de manutenção da posse dos veículos, incluindo combustível e custos operacionais.

Além de manter níveis mínimos de emissões de poluentes, o motor Volvo de 430 cv entrega potência e performance incomparáveis. É combinado com um conjunto de serviços inteligentes de economia de combustível, como a caixa de embreagem Volvo I-Shift, o sistema avançado de gerenciamento de motor e o I-Coaching, um dispositivo em tempo real que oferece ao motorista um treinamento constante com sugestões instantâneas sobre sua aceleração, frenagem e curvas, o que garante uma jornada mais segura e com maior economia de combustível.

Akash Passey, Vice-Presidente Sênior da Volvo Ônibus Internacional, falou sobre a encomenda: “Ser o primeiro fabricante a introduzir os padrões Euro 6 no Oriente Médio nos permitiu entregar a solução de transporte público com a maior eficiência de combustível, custo-benefício e consciência ambiental, ajudando a RTA a continuar a conduzir pelo caminho da segurança e sustentabilidade. Esses ônibus marcam o começo de uma nova geração de automóveis modernos focados em entregar um transporte público limpo, seguro e eficiente.”

“Os ônibus Volvo operarão não apenas em Dubai, mas por todo os Emirados Árabes Unidos, aproximando pessoas e unindo comunidades, e estamos orgulhosos de fazer parte do objetivo da RTA de aumentar a mobilidade da comunidade através do transporte público em 30% até 2030”, disse Nigel Johnson, Diretor Sênior Administrativo da FAMCO.

Quer continuar conectado com as novidades do mundo da mobilidade? Acompanhe nosso blog e siga nossas redes sociais: Facebook | Instagram

Compartilhe isso:

Sem comentários!

Deixe um Comentário